terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fertilização in vitro este é u assunto, e tanto!

[1]Quando falamos sobre este assunto colocamos em questionamento "crenças" algumas pessoas dizem que homens querem ser Deus movimentamos peças de um quebra cabeça são  novas visões na forma em que sociedade tem necessidades á serem atendidas (infertilidade)e esta mesma também tem seus princípios, são novos tempos e novos termos "Bioreligião" . Por [1] Liliane Lima

Fertilização in Vitro

Fertilização in Vitro - Centro de Reprodução Humana Hospital Sírio-Libanês 

Técnica também conhecida como "bebê de proveta", a Fertilização in vitro (FIV) é um processo em que a fertilização dos gametas é feita em laboratório. Os espermatozoides juntamente com os óvulos são colocados numa cultura especialmente preparada e mantida em condições ideais de temperatura, em ambiente que simula as trompas. Se o processo evoluir favoravelmente, os pré-embriões são transferidos para o útero da mãe, onde irá se desenvolver a gestação.
Além da FIV convencional, existe a técnica conhecida como ICSI (da sigla em inglês intra cytoplasmic sperm injection), em que o espermatozoide é injetado dentro do óvulo. Essa opção costuma ser adotada quando se sabe, previamente, que o espermatozoide não tem qualquer condição de fertilizar o óvulo por conta própria.
O processo consiste em três etapas que acontecem em aproximadamente quinze dias:

Indução da ovulação

Os ovários são estimulados por medicações habitualmente administradas por via subcutânea para que ocorra maior recrutamento dos óvulos. Durante a indução, é realizado acompanhamento ultrassonográfico do crescimento dos folículos, que são as bolsinhas que contém os óvulos, e podem ser visualizadas ao ultrassom. Quando atingirem aproximadamente 18mm, é sinal de que os óvulos estão maduros e é, então, programada a coleta de óvulos.

Coleta de óvulos

É o procedimento de aspiração dos folículos para captação dos óvulos. Ocorre dentro do centro cirúrgico do Hospital dia do Sírio-Libanês, onde fica o laboratório de reprodução humana. A paciente é sedada e uma agulha guiada por ultrassom é introduzida no interior dos ovários, por via vaginal, para que os óvulos sejam captados. O procedimento dura aproximadamente 20 minutos e a paciente recebe alta no mesmo dia.

Transferência embrionária

É a transferência de embriões para o interior do útero da mulher. É realizado após dois a cinco dias de desenvolvimento embrionário in vitro. Ocorre também no centro cirúrgico, porém não requer anestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário