A escola E M E F José Francisco das Chagas do município de Beberibe que tem uma quantidade significativa de alunos (12) com deficiência incluindo alunos surdos, apostou na inclusão da família no dia-a dia escolar, a ala multifuncional se transformou não apenas na sala de atendimento aos alunos mais as famílias também, a professora Maria de Lourdes usa das mais diversas formas de criatividade, procurando capacitar-se no núcleo de apoio do município está sempre inovando suas aulas. "É importante a busca incessante por conhecer o que meus alunos precisam de mim e eu deles" diz a psicopedagoga que prefere ser sempre intitulada de professora. Com tantos professores e profissionais dedicados a escola nota 10 do município, trabalha arduamente para melhor acolher seus alunos.
Lili é muito bom ver que temos escolas que fazem a diferença. Uma boa iniciativa de incluir o aluno surdo na escola, são ações como essas que transformam as escolas e nos transmitem uma nova perspectiva de futuro. Parabéns a escola pelo esforço para fazer a diferença na educação brasileira!
ResponderExcluirSão pequenos gestos e detalhes que fazem a diferença, são iniciativa como essas que mostram que para trabalhar com inclusão precisamos primeiramente boa vontade, dedicação, profissionais preparados e comprometidos.
ResponderExcluir